Na última terça-feira (10), o zagueiro Lucas Veríssimo demosntrou publicamente o seu descontentamento com o presidente do Santos, José Carlos Peres. O jogador pediu valorização ao mandatário santista. Nesta quarta-feira (11), Peres comentou as declarações do atleta ao site Gazeta Esportiva.
“Trabalhei com o professor (Sampaoli), trabalhei bem. Ouvi esses rumores (de interesse do Atlético-MG), e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização, já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres. Mas vou falar de jogo, agradecer pela partida, pelo gol e continuar nessa sequência”, disse o zagueiro após a partida da Libertadores.
Na zona mista, o defensor voltou a falar sobre o assunto e relembrou que recentemente um jogador do Peixe teve a situação resolvida rapidamente.
“Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele, e a minha se estende. O presidente vem a público, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos”, concluiu.
Em resposta, o presidente declarou que o assunto será tratado internamente e ressaltou que o atleta possui contrato vigente.
“Vamos resolver internamente. Ele tem contrato até 2022”, disse o mandatário, que se negou a responder se o atleta irá receber um aumento salarial. “Isso é tratado internamente”, concluiu.
O contrato de Veríssimo com o Santos é válido até o meio de 2022, a multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 78,8 milhões na cotação atual).