Após um período de 50 dias sem treinamentos e jogos, o Grêmio retornou as atividades físicas de seus jogadores nesta semana. Apesar dos atletas já estarem à disposição do clube, o Tricolor por meio de seu presidente Romildo Bolzan, promete respeitar a decisão do governo gaúcho.
Em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o governador Eduardo Leite, falou que o Estado está acompanhando o número de casos para que uma decisão em relação ao retorno do futebol gaúcho.
“Vamos analisar o que cada esporte proporciona de contato. Futebol é um esporte de contato. Não tem como jogar com distanciamento. Isso também terá de ser observado pelos especialistas que estão observando essa característica. No final das contas, vamos ter dezenas de jogadores e clubes estabelecendo esse contato e se expondo ao risco de levar para suas famílias, eventualmente, a possibilidade de serem contaminados”, explicou o governador.
O presidente gremista Romildo Bolzan Jr em entrevista à GaúchaZH ressaltou que o clube irá obedecer às determinações do governo do Rio Grande do Sul.
“A decisão e a caneta estão nas mãos dele. O que for decidido, acataremos. Estamos em contato direto com a FGF e o governador ficou de nos dar um posicionamento na sexta-feira”, comentou o mandatário do Imortal.