O técnico argentino Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG com a promessa que teria à sua disposição a possibilidade de montar um elenco forte capaz de disputar os principais títulos. Porém, com a paralisação do futebol e por dívidas passadas, o clube mineiro se encontra em um cenário financeiro delicado.
Na última terça-feira (26), a UOL Esporte divulgou que o Galo quitou uma folha salarial do elenco e um mês de direito de imagem. Os colaboradores de outras áreas que recebem até R$ 10 mil mensais também foram pagos de forma integral.
Já na última quinta-feira (28), o jornalista Mauro Cezar revelou no Podcast Posse de Bola #34, que o treinador argentino está com salários atrasados desde que chegou ao clube, em março.
“Eu conversei com o presidente do Atlético-MG, até publiquei no meu blog, o Atlético-MG está devendo salários. Conseguiu pagar aquela pendência da Fifa [pagamento da dívida com a Udinese pela contratação de Maicosuel, em 2014], mas para isso deixou de pagar um mês de salário, mais de um mês, com a grana que foi direcionada lá e que não bastou, teve que pedir ajuda aos seus parceiros. Até o Sampaoli está com o salário atrasado já, está há 84 dias no cargo e está lá com o salário atrasado”, afirma Mauro Cezar. “Todo mundo com o salário atrasado no Atlético-MG, que reduziu logo no começo em 25% a remuneração de todo o seu pessoal, não só do futebol. A partir de quem ganha R$ 5 mil, ele reduziu em um quarto dos rendimentos a remuneração do pessoal. Os clubes estão, alguns mais calados, outros falando mais, mas estão todos muito preocupados e muitos com a corda no pescoço”, completou o jornalista.