Na última sexta-feira (10), o presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu uma entrevista ao Blog do Jorge Nicola e fez uma declaração polêmica em relação ao defensor Gustavo Henrique, do Flamengo. O mandatário disse que o defensor revelado pelo Peixe foi “sem caráter” em sua saída.
“Que (Yuri Alberto) não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras antes da minha gestão (Lucas Lima) e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. Gustavo Henrique prometeu pra mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora para o Flamengo. Não sou eu que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes”, disparou o presidente santista.
Em nota oficial postada em seu Instagram, Gustavo Henrique rebateu Peres.
“Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube, e não o fiz, estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, fui capitão do time com muita honra e orgulho, mas os ciclos se encerram. E isso não é sinônimo de desrespeito ao clube”, disse em um trecho do comunicado.
“É só perceber que dirigentes de outros times, técnicos que passaram pelo clube e todo mundo que tem relação com este senhor, sempre reclamam de sua postura”, disse Gustavo Henrique.
Em defesa ao companheiro de equipe, o atacante Bruno Henrique também disparou contra Peres.
“Ele fez a mesma coisa comigo irmão, falou notícias falsas que eu não falei e não fiz, para me colocar como o errado da história, colocando a torcida do Santos contra mim também para ele depois sair como certo da história e eu como o errado. Deus tarda mas não falha. Fica tranquilo, quem te conhece sabe a pessoa que você é. ‘Tamo junto’, seremos felizes“, escreveu o atacante.