No último sábado (9), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por meio de em entrevista coletiva, oficializou um novo decreto para o combate ao COVID-19. A cidade Porto Alegre foi colocada como região de risco médio para contágio e, consequentemente, novas restrições foram implementadas. Desta forma, os clubes Internacional e Grêmio tiveram seus treinamentos cancelados.
“O decreto é sobre o funcionamento do clube esportivo. O funcionamento do clube estará vedado. Então, na bandeira laranja, a determinação é a suspensão das atividades, podendo funcionar só na bandeira amarela”, disse o Governador Eduardo Leite.
Vale lembrar que a reapresentação do Imortal estava agendada para a próxima segunda-feira (11). Tanto Grêmio como Internacional ainda não se manifestaram sobre a decisão do Estado.
Na última segunda-feira o Tricolor fez com jogadores e funcionários passassem por testes para detecção de Covid-19. O atacante Diego Souza, de 34 anos foi o único que testou positivo para a doença.