Na manhã desta quinta-feira (4), o Departamento Médico do Goiás informou que oito funcionários do clube testaram positivo para o COVID-19. Dos oito casos confirmados, três são atletas. Os exames foram realizados na comissão técnica, jogadores e demais funcionários do esmeraldino.
“Realizamos os testes de Covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos”, disse o médico do clube, Bruno Favaron, à TV oficial do Goiás.
“A partir deste momento, já fizemos as recomendações aos casos positivos e às suas famílias. Em breve, realizaremos novos testes para as amostras positivas e para as negativas. Esses resultados só corroboram nossa preocupação com a saúde dos atletas e da comissão técnica. Toda a rigidez do nosso protocolo será seguida”, completou o médico Bruno Favaron.