O narrador Galvão Bueno não gostou da postura da Federação Paulista de Futebol em relação a um provável retorno do Campeonato Paulisto em meio à pandemia do COVID-19. O apresentador do Bem Amigos, expôs o descontentamento sobre a fala do presidente Reinaldo Carneiro ao dizer que o Paulistão irá ser decidido em campo.
“O presidente da Federação Paulista de Futebol disse hoje: ‘vamos decidir em campo’. Como ele pode dizer isso?”, questionou.
Galvão acredita que o momento sério pelo qual o país passa precisa ser prioridade, para que depois se pense em uma volta do futebol no Brasil.
“Quando vai poder ter jogo de novo? Tem que ter as opções, mas não é o momento para se pensar em voltar”, completou.
Nesta quarta-feira (15), os representantes dos 16 clubes da série A1 do Campeonato Paulista vão participar de uma vídeo-conferência para definirem o futuro do estadual.
“Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, disse Carneiro em entrevista à Fox Sports.
Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada”, completou.