Nos últimos dias a Rede Globo rompeu os contratos com os clubes cariocas para a transmissão das partidas do Campeonato Carioca. A atitude da maior emissora do país coloca em cheque a continuidade dos demais estaduais do país. Porém, para o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, a necessidade financeira dos clubes e a falta de investidores coloca essa ideia como improvável.
“Os clubes de São Paulo não vão jogar R$ 300 milhões no lixo”, disse.
O mandatário da FPF não fala exclusivamente do contrato de televisão, válido até dezembro de 2022. Inclusive, o valor citado (cerca de R$ 300 milhões) envolvem também publicidade estática e tudo o que os clubes paulistas arrecadam com a disputa do campeonato estadual.
“Os campeonatos estaduais só vão terminar no Brasil quando acabarem os campeonatos nacionais na Europa. Porque nosso país é um continente”, continuou Reinaldo.
Vale lembrar que o retorno do Campeonato Paulista está previsto para o dia 22 de julho. A Federação divulgou um extenso protocolo de higienização que os clubes devem seguir para preservar a saúde dos jogadores e todos que participaram da realização dos jogos.
As equipes vão disputar mais dois jogos da fase classificatória. Os dois melhores de cada grupo avança para as quartas de final (jogo único), semifinal (jogo único) e a final (dois jogos), prevista para o dia 8 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro.
FPF permite novas inscrições no Paulistão e Corinthians deve ganhar ‘reforço’ contra o Palmeiras. pic.twitter.com/poq6BPHQXb
— Esporterama (@esporterama) July 10, 2020