A expulsão sofrida contra o Grêmio na ida da quartas de final da Libertadores de 2019 ainda incomoda o volante do Palmeiras, Felipe Melo. Por ter recebido dois cartões amarelos, o jogador deixou mais cedo o jogo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.
Em entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports, neste final de semana, Felipe Melo reclamou do juiz Patrício Lostau e sugeriu que o Verdão também foi prejudicado no duelo contra os gaúchos. Depois de perder a ida em casa por 1×0, o Grêmio fez valer o seu rótulo de copeiro e virou no Pacaembu para 2×1, indo até a semifinal para pegar o Flamengo.
“Nós poderíamos estar ali, na final. Poderíamos ter jogado contra o Flamengo na semifinal. A forma como fomos eliminados, a forma como me sacanearam na expulsão contra o Grêmio, me tiraram da volta”, questionou.
Felipe Melo disse que não acompanhou a final vencida pelos brasileiros por 2×1 diante do River Plate. Ao apresentador Benjamin Back, alegou que, no dia, estava ocupado em um aniversário que nem lembra de quem era.
“Não assisti ao jogo. Estava tendo um aniversário aqui em casa, de um dos meus filhos, estava tomando um vinho, não assisti ao jogo”, disse Felipe Melo.
“A forma como fomos eliminados, me sacanearam na expulsão contra o Grêmio”
Felipe Melo cara de pau do caralh0 pic.twitter.com/d3wb1r534s
— Lucas ?? (@lucasptatsch) July 5, 2020