Após o cancelamento dos treinamentos de Internacional e Grêmio devido ao COVID-19, o ex-dirigente do Imortal, Deco Nascimento, se manifestou em seu Twitter. Para Deco, a decisão do governo foi política.
“Esta decisão do governador é política, não é possível. Grêmio cumpre todos, sem exceção, os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O que falar dos supermercados, onde com certeza não cumprem 10% daquilo que o Grêmio está fazendo. Falta de bom senso ou tem outro motivo?”, postou o ex-dirigente no Twitter.
No último sábado (9), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por meio de em entrevista coletiva, oficializou um novo decreto para o combate ao COVID-19. A cidade Porto Alegre foi colocada como região de risco médio para contágio e, consequentemente, novas restrições foram implementadas. Desta forma, os clubes Internacional e Grêmio tiveram seus treinamentos cancelados.
“O decreto é sobre o funcionamento do clube esportivo. O funcionamento do clube estará vedado. Então, na bandeira laranja, a determinação é a suspensão das atividades, podendo funcionar só na bandeira amarela”, disse o Governador Eduardo Leite.