O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, está preocupado com a situação financeira da equipe mineira e dos demais clubes devido a paralização do futebol brasileiro por conta do coronavírus. O dirigente também destacou que a situação, caso persista, será complicada até para Palmeiras e Flamengo.
“Não vou mentir, a situação é desesperadora. Os clubes de futebol do Brasil, e aí não é só o Atlético, você pode colocar até o que hoje estão em um momento financeiro melhor, como Flamengo e Palmeiras, todos necessitam dos bancos para fazer algum tipo de conta garantida, alguma situação de antecipação em cartão de crédito pelo sócio-torcedor”, declarou em entrevista à TV Bandeirantes.
“Todos os clubes, no fim, (tem a mesma necessidade). O que muda são os valores que a televisão paga, a quantidade de pay-per-view, a quantidade de camisas, a quantidade de sócio-torcedor, porque o estádio de um cabe 15, o estádio do outro cabe 60. Então, o que muda é isso. Mas a busca pelo dinheiro é muito parecida, ela é muito parecida. Hoje, o cenário é desesperador. Os bancos também estão com cenários de dificuldade. Então, eles próprios estão segurando algumas situações corriqueiras na vida de um clube de futebol”, completou.
Alexandre Mattos também revelou que caso a paralisação persista por mais tempo a situação será ainda pior.
“Se isso se prorrogar por dois, três, quatro meses, eu tenho muita preocupação com o que vai acontecer nos clubes de futebol do mundo, especialmente os daqui do Brasil”, afirmou.