Ricardo Oliveira no Grêmio? O nome do experiente jogador ganhou força nos últimos dias na imprensa gaúcha. O Tricolor busca no mercado um nome para reforçar o seu setor ofensivo para o decorrer da temporada. Após a venda de Everton Cebolinha, para o Benfica-POR, outra referência do ataque do Imortal será desfalque. Diego Souza teve detectado uma lesão muscular e desfalca a equipe por pelo menos duas semanas.
Com os rumores, o presidente Romildo Bolzan, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e comentou sobre a possibilidade de Ricardo Oliveira, que rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG se reforçar a equipe gremista:
“Me encheram de telefonemas sobre o Ricardo Oliveira. O Grêmio não vai contratar o Ricardo Oliveira. Não passa no escopo, na nossa percepção, porque não resolveria os problemas do Grêmio. Vamos contemplar a necessidade do plantel”, confirmou o presidente que segiu:
“Nós precisamos de mais um centroavante, embora tenhamos o Isaque, que pode ser um falso 9. Também temos o Da Silva, que foi reintegrado, o Fabrício, mas o Grêmio precisa de um centroavante, porque perdemos o André e o Luciano. É uma reposição de plantel necessária. Estamos avaliando e vamos dar resposta a isso”, comentou.
Além do Grêmio, o Internacional também foi colocado como um possível destino do centroavante, para a vaga de Guerrero. Com uma ruptura no ligamento do joelho direito, o peruano terá de passar por uma cirurgia que não possibilitará que se recupere ainda em 2020. Buscando um substituto para o camisa 9, a diretoria colorada avaliou diversos nomes e, dentre tantos, o do ex-camisa 9 do Galo.
Porém, de acordo com a jornalista Renata de Medeiros, do jornal Zero Hora, o atleta teria dito que pretende ficar perto de seus filhos, em São Paulo.
Presidente Romildo:
“O Grêmio não vai contratar o Ricardo Oliveira, não passa na nossa percepção que resolva o problema do Grêmio”
Torcedor Gremista: pic.twitter.com/kuzIKEtJA3
— Véio Otto ?????? (@OttoVeio) August 21, 2020