A diretoria do Flamengo não pretende extrapolar nesse momento em relação a novos reforços para o seu elenco, mas a diretoria entende que o time precisa de algumas peças para que continue com um elenco competitivo em todas as competições que for disputar após o término da quarentena que paraliza o futebol brasileiro.
O setor que o Mengão busca se reforçar é o defensivo. Após trazer Gustavo Henrique, que estava no Santos, o Mais Querido está de olho na contratação de Luiz Otávio, destaque do Ceará. A informação foi confirmada pelo presidente Robinson de Castro em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Jorge Nicola.
Além do Flamengo, o presidente do Vozão que Internacional, Grêmio e Corinthians, também sondaram a situação do defensor.
“Foram vários (clubes). Recebi ligação do presidente do Flamengo, do Grêmio, Corinthians, Internacional…foram pelo menos cinco ou seis grandes clubes que procuraram e não levaram. Porque não pagaram a multa. Não vou liberar um jogador titular, ídolo da minha torcida, jogador fantástico que é”, revelou.
Aos 31 anos, a multa rescisória é de Luiz Otávio é de 10 milhões reais, tendo contrato até dezembro de 2021. Na última temporada, foram 26 jogos, com dois gols e uma assistência.