Aos 30 anos, o atacante chileno Eduardo Vargas volta a ser pauta entre os clubes brasileiros. O jogador que está no Tigre, do México, não está confortável com a reserva na equipe mexicana e sinaliza com uma saída.
De acordo com o jornalista Breno Galante, um dos clubes que monitoram a situação de Vargas é o Atlético-MG, o time do treinador argentino Jorge Sampaoli vê com bons olhos uma possível chegada, porém, para que a transação seja possível o atleta teria que reduzir os seus vencimentos mensais.
No Tigres, o atacante recebe carca de R$ 16 milhões por ano, que dá um pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Com esses valores a diretoria do clube mineiro vê como fora da realidade pagar essas cifras para o jogador.
Vale lembrar que o jogador e o treinador Sampaoli já trabalharam juntos, o que pode ser um facilitador para que Vargas aceite a reduzir a sua pedida. Além da proximidade com o argentino, o futebol mexicano teve o seu principal campeonato, Clausura, encerrado devido ao COVID-19.
Sendo assim, sem jogos, os times mexicanos estão prevendo uma queda no faturamento, o que pode facilitar a saída de alguns jogadores que recebam um alto salário.