O atacante Bruno Henrique foi um dos artilheiros do Flamengo na última temporada. O jogador do Mais Querido foi fundamental para as conquistas do Brasileirão e Libertadores. O bom momento fez com que a diretoria rubro-negra se movimentasse para renovar o vínculo do jogador. O atual contrato é válido até dezembro de 2023.
Apesar da extensão contratual, clubes do exterior seguem sondando o jogador. Algumas equipes asiáticas procuraram o atacante prometendo valores milionários. De acordo com o jornal O Dia, o contato foi realizado com o empresário Dênis Ricardo.
“Os clubes sempre nos procuraram, alguns clubes nos noticiaram que também procuraram o Flamengo, mas isso eu não posso responder pelo clube. Muitos clubes nos procuraram, e eu trato isso como proposta oficial… Mas, todos os clubes que nos procuraram, os projetos futuros não vinham de encontro com aquilo que deixaria o Bruno feliz. Já tivemos a experiência na Alemanha (no Wolfsburg, em 2015/2016), de ele não se sentir confortável e não ter sequência”, disse o empresário.