Durante a paralisação do futebol, alguns clubes já estão se movimento para se reforçar para o decorrer da temporada. O Cruzeiro, que irá disputar a série B do Campeonato Brasileiro, busca um lateral-direito, um dos nomes na mira da Raposa é de Daniel Guedes, do Santos.
O técnico Enderson Moreira já trabalhou com o atleta no Peixe e elogiou as características do lateral.
“É um atleta que eu conheço, tive oportunidade de lançá-lo no Santos. Jogador de muita técnica, de muita força, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás até a suspensão“, disse o técnico, que explicou a visão do jogador sobre o problema com doping”, disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia.
“Conversei com ele, não foi por nenhuma conduta ruim dele, até porque ele tem uma índole fantástica, foi mais uma contaminação com um suco, uma coisa neste sentido. Então, ele é um nome interessante. Mas temos outras possibilidades. Precisamos fazer o que a realidade do clube permite financeiramente. Temos que ser bem criteriosos”, completou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o empresário do
jogador confirmou o interesse do Cruzeiro e do Sport.
“Me procuraram sim, estamos conversando ,
entre outros clubes . Mas infelizmente não podemos avançar com nenhuma
possibilidade por conta dessa situação do doping. Estamos na expectativa a
qualquer momento… Fizemos o apelo, mas essa situação toda travou tudo. Difícil
prever , mas esperamos uma definição a qualquer momento”, disse Claudio Fiorito.
“Não falei com o Santos a respeito. Não falarei até que tenhamos uma situação clara”, completou.
Aos 26 anos, Daniel foi suspenso preventivamente pelo uso de higenamina desde setembro de 2019. A substância para acelerar o metabolismo foi detectada em exame antidoping feito em 27 de maio, na derrota do Goiás por 1 a 0 para o CSA.